center
center

.

.

CASA DE RETIRO E ENCONTROS

CASA DE RETIRO E ENCONTROS
CONTATO: RUA SÃO VICENTE DE PAULO,300,ANTONIO BEZERRA - FORTALEZA/CE - TEL:(85)3235-6153

sábado, 17 de julho de 2010

Assembléia Geral da Congregação da Missão

"Devemos esperar da bondade de Deus toda espécie de bens e de bençãos sobre os que observarem fielmente as Regras, que Ele nos deu. Bençãos para suas pessoas, bençãos para seus projetos e realizações, bençãos para suas idas e vindas; benção de Deus, enfim, para tudo que lhe diz respeito.... Tenho confiança, meus Padres e Irmãos, na graça de Deus e em vossa bondade, que haveis todos de renovar agora a fidelidade com que tendes observado estas Regras, mesmos antes de escritas... Espero que tal fidelidade e a paciência de esperar tanto tempo por elas vos obtenham da bondade de Deus a graça de as observar ainda mais facilmente no futuro" (Coste XII,11)

Assembléia Geral da Congregação da Missão







sexta-feira, 16 de julho de 2010

Assembléia Geral da Congregação da Missão









Reeleito Superior Geral da Congragação da Missão e das Filhas da Caridade


Pe.Gregory (Superior Geral)


Hoje, os membros da Congregação da Missão (CM) - reunidos em Paris (França) - decidiram que o Pe. Gregory continua à frente da Congregação da Missão. O novo mandato vai até junho de 2016. O Pe.Gregory é o 23º sucessor de São Vicente de Paulo. Ele tem 57 anos.
A Assembleia Geral da Congregação da Missão foi iniciada no dia 28 de junho e deve ser concluída em 16 de julho. O lema do evento é ‘Fidelidade Criativa para a missão’ e tem como tema ‘Fieis ao Evangelho... Atentos aos Sinais do Novo Tempo... Vamos abrir novos caminhos e usar novos métodos, permanecendo em estado de renovação contínua’.
Do Brasil, participam do evento: representantes de Curitiba, Fortaleza e Rio de Janeiro.
Padre Gregory é responsável por 4 mil padres vicentinos e 23 mil Filhas da Caridade, em 84 países. Nos últimos 6 anos, visitou 70 países.


Pe.Gregory e  Conselho Geral




                       
   






quinta-feira, 15 de julho de 2010

Santas Missões Populares - Tianguá e Fortaleza

Só nas Santas Missões nós temos uma festa bonita assim.... É com esta animação que toda a Provincia de Fortaleza da Congregação da Missão, em especial os padres da área missionária São Francisco de Assis (Tianguá) e São Pedro e São Paulo (Fortaleza), juntos com os seminaristas da filosofia e teologia e missionários leigos levam a palavra de Deus para todas as pessoas.



 

"....Pois enquanto eu viver vou testemunhar do amor, que minha vida seja prova da existencia do Senhor, cada passo que eu der seja oferta de louvor, pois enquanto eu viver vou cantar o seu amor...."



Para nós, padres e seminaristas, as Santas Missões Populares é um momento único de contato com os pobres, não para ensinar levando grandes tratados e teorias, mais para sermos no meio deles sinal do amor de Deus. Somos convidados a imitarmos Jesus Cristo, indo ao encontro dos pobres, sentarmos e ceiarmos com eles ouvindo e partilhando as coisas da vida. Os pobres nos ensinam e evangelizam.....

    São Vicente de Paulo, rogai por nós!!

Reeleito Padre Gregory Superior Geral da Congregação da Missão e das Filhas da Caridade.