center
center

.

.

CASA DE RETIRO E ENCONTROS

CASA DE RETIRO E ENCONTROS
CONTATO: RUA SÃO VICENTE DE PAULO,300,ANTONIO BEZERRA - FORTALEZA/CE - TEL:(85)3235-6153

sábado, 13 de novembro de 2010

Pe.Severino, PFCM, eleito para o Conselho Presbiteral de Belém

Na terça-feira (16) o Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, se reuniu com 20 padres da Arquidiocese de Belém no Centro Sagrada Família, em Ananindeua, junto com o Conselho de Consultores, para a posse do novo Conselho Presbiteral Arquidiocesano, que exercerá o mandato a partir de 2011 até 2013.

"É o conselho do bispo. É um grupo de padres com os quais o bispo se reúne para cuidar da vida e ministério dos presbíteros, das situações reais da vida da diocese", explica o chanceler da Cúria Metropolitana, padre Jaime Sidônio. "A função do conselho é consultiva, mas depois o bispo tem o direito de tomar a decisão que achar melhor", completa.
Vinte presbíteros integram o conselho, distribuídos em categorias diferentes. "Primeiro os membros natos, que já têm o direito pela função que exercem. São os vigários gerais, episcopais, o chanceler da Cúria, o reitor do Seminário Maior. Depois há os membros eleitos, sendo que um é o representante do clero, votado por todos os presbíteros. Este padre tem a função de, por exemplo, representar a diocese em uma reunião regional de presbíteros. Ele também deve ser aquele que cuida e acompanha a situação dos padres, depois cada região episcopal elege também um representante, que junto, com o vigário episcopal formam dois membros para cada região. Há ainda três membros que são escolhidos pelo bispo, são os membros nomeada 'ad natum'", diz padre Jaime Sidônio.
Entre os sete presbiteros, que foram eleitos, estar nosso coirmão Pe. Severino Bezerra de Melo, pároco da Paróquia Imaculada Conceição, que será representante da Região Santa Cruz - Castanheira-Belém/PA.



Fonte: Voz de Nazaré

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Convite da Ordenação Diaconal dos Irmãos Gilvan e Marcelo


Amado irmão / Amada irmã,
A Província de Fortaleza da Congregação da Missão (Padres Lazaristas) e nossos familiares convidam você para a Celebração Eucarística na qual, pelo gesto da imposição das mãos de nosso coirmão D. Vicente Zico e a oração consecratória, seremos ordenados diáconos. Este dia de júbilo e gratidão ocorrerá em 26 de novembro de 2010, às 18h na matriz de S. Raimundo Nonato (Belém – PA).

Contamos com suas preces.

Gilvan Manuel da Silva Sousa, CM
Marcelo Pontes da Silva, CM


Contatos:
(91) 81480759
(91) 82264960
(91) 3244 5920 (Seminário)





Juventude Marial Vicentina

A JMV é a renovação da Associação das Filhas e Filhos de Maria, que tem sua origem nas Aparições da Virgem a Santa Catarina Labouré, em 1830, na Capela da Casa Mãe, em Paris.
No decorrer da história recebeu os seguintes nomes:
Filhas de Maria;
Associação Maria Imaculada;
Benjaminas da Virgem;
Movimento Marial Vicentino
Juventude Marial Vicentina


O Fato Histórico de 1830
A experiência bíblica sempre nos diz que Deus chama o homem e pede-lhe uma resposta; envia-o para cumprir uma missão. Recordemos Samuel, Jeremias, Maria...
Catarina Labouré sente o chamado no seu próprio povoado (Fain Lê Mounteirs – França) e dá sua resposta ingressando na Companhia das Filhas da Caridade na qualidade de postulante em 1829 em Paris e, em seguida, no Seminário da Casa Mãe em janeiro de 1830.
Conhecemos a missão que Deus lhe confia através de Maria em suas aparições.
O ano de 1830 é marcado por um fato que nos enche de júbilo poder recordar mais de um século e meio depois. Constitui o início de uma Associação Mariana.
Catarina Labouré diz ao seu diretor, Pe Aladel:
“A Virgem Santíssima deseja confiar uma missão a V. Reva,: será o seu fundador e diretor. Trata-se de uma Irmandade de Filhos e Filhas de Maria Imaculada...”
Outro pedido da Virgem é que seja cunhada a Medalha Milagrosa, que constitui o distintivo da Associação.

Conselho Nacional da Juventude Marial Vicentina.