center
center

.

.

CASA DE RETIRO E ENCONTROS

CASA DE RETIRO E ENCONTROS
CONTATO: RUA SÃO VICENTE DE PAULO,300,ANTONIO BEZERRA - FORTALEZA/CE - TEL:(85)3235-6153

domingo, 2 de maio de 2010

***** Mês Mariano*****

Somos convidados a contemplar, dia a dia, com Maria, o rosto do Filho de Deus.
Como afirmou o papa Paulo VI:
"Cada encontro com ela se transforma num encontro com o próprio Cristo"


        Celebrar o mês mariano é acompanhar o intinerário que Maria fez, desde a anunciação do anjo até aos pés da cruz, acolhendo em sua vida o projeto Deus. Neste mês, em especial pelas aparições de 13 de maio em Fatima, os cristãos católicos veneram Nossa Senhora, Mãe e Rainha da terra e do céu. Que alegria, contarmos com a presença maternal de Maria em nossa caminhada de cristãos. Nossa Senhora, como primeira discipula e missionária  do Pai, é exemplo a ser imitado. 
       Desta forma, como homens chamados a acolher e anunciar a palavra de Deus, procuramos no decorrer das etapas de formação adquirir, através do contato com a  Sagrada Escritura, com a Tradição Apostolica, o Magistério da Igreja e a devoção popular, o verdadeiro e intimo relacionamento com  Maria.
        Como filhos de Maria queremos com o Papa João Paulo II reza: "Dá-nos teus olhos, Ó Maria, para decifrar o mistério que se esconde nos frágeis membros do teu Filho. Ensina-nos a reconhecer sua face nas crianças de toda raça e cultura. Ajuda-nos a ser testemunhas críveis da sua mensagem de paz e amor, para que também os homens e as mulheres de nossa época, marcada ainda por fortes contrastes e incriveis violencias, saibam reconhecer o Menino que está nos teus braços, o único Salvador do mundo, fonte inesgotável da paz verdadeira que, no intimo, deseja todo coração"
         
Seminaristas rezam diante da imagem de Nossa Senhora.

 


"Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós"