center

.

.

terça-feira, 15 de maio de 2012

Vaticano divulga agenda do Papa para o 7º Encontro Mundial das Famílias .


Pensando na valorização cada vez maior da família, o papa Bento XVI encontrará as famílias do mundo inteiro, em Milão, nos dias 30 de maio a 3 de junho, no 7º Encontro Mundial das Famílias. O encontro que acontece anualmente terá como tema “A família: o trabalho e a festa”. Os trabalhos para receber milhares de pessoas estão em pleno vapor e o hino oficial já está pronto.
Nesta terça-feira, 15, a Santa Sé divulgou a programação da visita do papa a Milão. O Pontífice chega a Milão no 1º de junho, às 17h, no horário local.
O primeiro compromisso do Santo Padre será na Praça Duomo de Milão onde se encontrará com milhares de fiéis. Em seguida, Bento XVI assiste um concerto musical junto às delegações oficiais do encontro Mundial das Famílias, no Teatro Alla Scala de Milão.
No sábado, 2 de junho, Bento XVI celebrará uma missa privada na Capela do Arcebispo de Milão, às 8h e também a Hora Média no Duomo de Milão, onde fará uma meditação e a Veneração das Relíquias do Santo na Cripta de São Carlos.
A agenda do Pontífice ainda conta com um encontro com os crismados, no Estádio "Giuseppe Meazza", em São Siro, e mais tarde um encontro com as autoridades na Sala do Trono do Arcebispo de Milão.
O último compromisso do sábado será a Festa dos Testemunhos, no Parque de Bresso.
No domingo, 3 de junho, o papa preside a Celebração Eucarística no Parque de Bresso, faz a Recitação do Angelus Domini.
Mais tarde fará uma saudação aos Membros da Fundação Famílias 2012 e aos organizadores da Visita na Sala do Trono do Arcebispo de Milão.
Encerrando suas atividades oficiais, Bento XV parte do aeroporto de Milão-Linate para Roma, às 17h30.

Fonte: CNBB