center

.

.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Artigo da CNBB para mês vocacional


No mês agosto se inicia o Mês Vocacional, proposto pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) desde 1983. O mês vocacional tem como objetivo celebrar a diversidade das vocações e ministérios na vida da Igreja. O tema deste ano é: “Há esperança no caminho!”, e o lema: “Ardia nosso coração quando ele nos falava pelo caminho” (Cf. Lc 24,32).
Para celebrar esta ocasião, o assessor da Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada, padre Reginaldo de Lima publicou uma carta, no site da CNBB, ao qual pede a todos que comemorem o mês proposto e diz ter certeza que o Senhor fará surgir entre nós uma nova primavera vocacional.
O assessor fala ainda que os Regionais da CNBB já estão em festa, realizando atividades em celebração ao mês Vocacional. “por certo, cada um dos regionais, dioceses, paróquias e comunidades eclesiais já estão realizando suas atividades. Assim, unidos na oração pelas vocações queremos pedir ao Senhor da Messe que suscite vocações sacerdotais, religiosas em nossas comunidades, bem como jovens que se preparem dignamente para a vocação matrimonial, fazendo crescer em nossas comunidades a presença frutuosa das famílias cristãs e dos agentes pastorais”.
Padre Reginaldo encerra a carta dizendo: “Desejo a todos e a cada um em particular êxito nos trabalhos ao longo deste mês. Asseguro-lhes as minhas orações, ao mesmo tempo, que me confio às vossas orações. Recebam meu abraço e agradecimento pelo árduo, mas fundamental trabalho que realizam em prol das vocações”.

Seminaristas: Jonathan Igor e Alex Cesário