center

.

.

quarta-feira, 6 de julho de 2016

Encontro dos Coordenadores do Serviço de Animação Vocacional Vicentino (SAVV)

Aconteceu nos dias 03, 04 e 05 de junho de 2016, na casa provincial das filhas da caridade de Curitiba, o encontro dos coordenadores do Serviço de Animação Vocacional Vicentino. Foram dias ricos de reflexão, oração, partilha, fraternidade e encaminhamentos para o próximo Interprovincial que será realizado no período de 19 a 22 de outubro de 2017 na Província de Curitiba das Filhas da caridade e dos padres lazaristas.
Tivemos como assessor o Padre Edson Frederichen, da Congregação da Missão Provincia do Sul, que refletiu o tema: “Cultura do Chamado: Espiritualidade-apelos-resposta na missão do Animador/a Vocacional”.
A reflexão nos ajudou a entender o significado do que é cultura, a forma como dialogar com os jovens, o cuidado para não abortarmos uma vocação, se há um real problema da crise vocacional e a proximidade que,no discipulado, devemos ter com Jesus. 
Foram dias ótimos enriquecidos pela Eucaristia, amizade e passeio pela bela Cidade de Curitiba. A todas as irmãs, que nos acolheram, nosso muito obrigado.