center

.

.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Intervenção do Superior Geral, Pe. Gregory, no Sínodo dos Bispos

Nós compartilhamos com vocês as palavras de nosso Superior Geral, Pe. Gregory, durante o desenvolvimento da XIII Assembléia Geral Ordinária do Sínodo dos bispos, que participa como representante da União dos Superiores Gerais:
"O documento Instrumentum Laboris para a Nova Evangelização oferece uma verdade fundamental:" Este anúncio de emprego e de anúncio não é reservada apenas alguns ou poucos escolhidos é um presente para cada homem que responde à chamada da fé "(IL. n.92). Esta verdade tornou-se vivo em mim quando 30 anos atrás fui chamado para a nossa missão vicentina na República do Panamá. Eles experimentaram uma Igreja viva, uma Igreja de esforços sinceros para se adaptar aos ensinamentos do Concílio Vaticano II para a realidade da vida na América Latina. Naquela época, eu disse: "Esta é a igreja que eu quero participar. Esta é a Igreja imaginado pelo Concílio Vaticano II. " Trabalhando em colegialidade com os bispos, o clero diocesano, os religiosos e os leigos para o bem comum no serviço da Igreja e do mundo tem sido tanto uma promessa e um presente que me fez o Vaticano II. A Igreja na América Latina continua inculturada do Evangelho. Para proclamar o dom da fé e reforçar a renovação da Igreja, há três momentos que considero reunião crucial para a nova evangelização.
Um momento de presença: que Deus colocou em nosso caminho revelar a pessoa de Jesus Cristo, especialmente os pobres, marginalizados e abandonados. Na presença de Deus, somos fortalecidos para estar presente a todos os membros do Corpo de Cristo com coragem profética.
Um momento de ouvir: ouvir também tem dois momentos contemplativos. O tempo interno é dado à Palavra de Deus, e a experiência dos pobres. Este "espaço interno" da nossa alma, nós permitimos que a pessoa de Jesus em silêncio de nossos corações, para se juntar a nós em nossa jornada diária. Isso nos leva à sala externa de um relacionamento mais profundo com o mundo e com os outros.
Um momento de serviço: a nova evangelização nos chama e nos une com um elemento da nossa fé: o amor de Deus e de serviço aos outros. O serviço, em nome de Jesus é sobre a ação e defesa, não só em nome dos pobres, mas com eles.
Um caminho a serviço da virtude: evangelizar entrar no mundo dos pobres, e crescendo nas virtudes da humildade, simplicidade, caridade e justiça. Este é o coração da nossa herança Vicentina. A opção preferencial pelos pobres é central para a nova evangelização.
Um caminho para a ação: amar a Deus e ser imagem de Seu Filho Jesus, nós podemos trazer a nova evangelização para a realização, através de missões populares reiniciado. Com a colaboração de religiosos, clérigos e leigos evangelizar estando presente, modo de escuta e servir a Jesus Cristo, o primeiro evangelizador.