center

.

.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

De volta a casa do Pai

Os coirmãos da Provincia de Fortaleza da Congregação da Missão querem, neste momento de dor, transmitir seus sentimentos ao coirmão Antonio Deuzim, pela partida de sua mãe, Francisca Leitão, para casa do Pai, e também a todos seus familiares. Que Cristo Ressuscitado os confortem e seja sua força.
Conte com nosso apoio e orações.


Catequese do Papa: JMJ, uma “cascata de luz”

Queridos irmãos e irmãs:
Hoje eu gostaria de percorrer brevemente, com o pensamento e com o coração, os extraordinários dias transcorridos em Madri na 26ª Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Foi, como vocês sabem, um acontecimento eclesial emocionante; quase dois milhões de jovens de todos os continentes viveram, com alegria, uma formidável experiência de fraternidade, de encontro com o Senhor, de partilha e de crescimento na fé: uma verdadeira cascata de luz. Dou graças a Deus por este dom precioso, que dá esperança para o futuro da Igreja: jovens com o desejo firme e sincero de arraigar suas vidas em Cristo, permanecer firmes na fé, caminhar juntos na Igreja. Agradeço aos que trabalharam generosamente nesta Jornada: o cardeal arcebispo de Madri, seus auxiliares, os demais bispos da Espanha e de outras partes do mundo, o Conselho Pontifício para os Leigos, sacerdotes, religiosos e religiosas, leigos. Renovo meu reconhecimento às autoridades espanholas, às instituições e associações, aos voluntários e aos que ofereceram o apoio da oração. Não posso esquecer do caloroso acolhimento de suas Majestades os reis da Espanha, como também de todo o país.
Naturalmente, em poucas palavras não posso descrever os momentos tão intensos que vivemos. Tenho na mente o entusiasmo incontido com que os jovens me receberam, no primeiro dia, na Plaza de Cibeles, suas palavras ricas de esperanças, seu forte desejo de orientar-se à verdade mais profunda e de enraizar-se nela, essa verdade que Deus nos deu a conhecer em Cristo. No onipotente mosteiro de El Escorial, rico de história, espiritualidade e cultura, encontrei as jovens religiosas e os jovens professores universitários. Às primeiras, às jovens religiosas, recordei a beleza da sua vocação vivida com fidelidade e a importância do seu serviço apostólico e do seu testemunho profético. E fica impresso em mim o seu entusiasmo de uma fé jovem e cheia de coragem frente ao futuro, de vontade de servir assim a humanidade. Aos professores, recordei que sejam verdadeiros formadores das novas gerações, guiando-as na busca da verdade, não somente com as palavras, mas com a vida, conscientes de que a Verdade é o próprio Cristo. Encontrando Cristo, encontramos a verdade. À noite, na celebração da via sacra, uma multidão variada de jovens reviveu, com intensa participação, as cenas da paixão e morte de Cristo: a cruz de Cristo dá muito mais do que exige, dá tudo, porque nos conduz a Deus.

Festividade de São Raimundo Nonato - Belém/PA

Por ocasião da festa, de São Raimundo Nonato, a paróquia recebe com muita alegria o arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira, e demais padres que fazem parte da região da Santa Cruz. 
Como sinal presente, como disse em sua homilia, por ocasião dos festejos de São Raimundo Nonato, os fiéis podem visualizar a Igreja de Cristo composta por seu pastor, o bispo,  padres, diaconos, religiosos (as), agentes de pastorais e fieis. 
Foi uma celebração em que Cristo, através de nosso pastor, nos comunica Sua palavras. A festa de São Raimundo Nonato iniciou no dia 22/08 e se estenderá até o dia 31/08 encerrando-se com a celebração da Santa Missa presidida por Dom José Carlos.