center

.

.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Fotos da Ordenação do Pe.Marcelo Pontes,CM.


História vocacional
Marcelo Pontes da Silva nasceu a 13 de maio de 1981 filho de Antonio Pontes da Silva e Beatriz Ferreira Alves seus pais são de origem simples que lutaram para criar todos os filhos e  dar-lhes educação tendo tempo para o estudo e trabalho. Ele é o oitavo filho do casal, suas irmãs são Maria de Fátima, Maria Helena, Maria aparecida e Maria José, seus irmãos são Martinez, Marcos Antonio e Maurício.
Marcelo nasceu na cidade de Vera Cruz-RN cidade próxima ao povoado no qual foi criado denominado de lagoa do cajueiro, ele foi o único filho a nascer em uma maternidade, todos os irmãos nasceram em casa. Foi batizado no dia 01 de Novembro do mesmo ano em que nasceu sendo batizado pelo Padre Antonio Barros, fez sua 1° Eucaristia na Capela de Santa Terezinha fontes I aos nove anos, filho de católicos seu pai homem que gostava de festas,mas temente a Deus, sua mãe mulher cristã que tinha uma prática de oração e devoção a Maria. O jovem Marcelo recebeu o sacramento do Crisma por volta dos quinze Anos na Igreja de Nossa Senhora da Penha, Paroquia de Sant’Ana e São Joaquim. Ele estudou no Colégio Municipal Presidente Médice em Quatro Bocas onde concluiu o Ensino Fundamental I e concluiu o Ensino Médio II no Colégio Estadual Professor Gasgar  no ano de 2001.
Marcelo sentiu-se chamado por Deus entre os anos de 1998 a 2001 onde foi acompanhado pelo Padre Aerton Sales seu pároco na época, pelo Seminário São Pedro da Arquidiocese de Natal o acompanhamento durou três anos, e no ano de 2000 conheceu os padres lazaristas ou vicentinos através de um jovem Marial vicentino Anderson Clay e uma Filha da Caridade Ir. Márcia em um encontro da Juventude Marial Vicentina ( JMV) um grupo de jovens que participava desde os seus quinze ou dezesseis anos sendo acompanhado também pela Ir. Alzira F.C.