center

.

.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Pe.José Carlos,CM, foi nomeado bispo auxiliar da Arquidiocese de São Luís do Maranhão (MA)

O papa Bento XVI anunciou, nesta quarta-feira, 22, três novas nomeações de bispos para o Brasil. Entre estas estar a nomeação do Pe.José Carlos Chacorowski para ser bispo auxiliar da arquidiocese de São Luís do Maranhão (MA).
Padre José Carlos, 54, é de Curitiba (PR), nascido no dia 26 de dezembro de 1956. Começou seus estudos no Seminário Menor São Vicente de Paulo, da Congregação da Missão, em Araucária, no Paraná, em 1968. O curso de teologia foi feito no Studium Theologicum, dos Claretianos, em Curitiba.
Foi ordenado presbítero no dia 2 de julho de 1980, no Rio de Janeiro, pelo papa João Paulo II. Depois de ordenado, exerceu inúmeras atividades: professor no seminário da diocese de Palmas (PR); missionário no Zaire (hoje, República Democrática do Congo) de 1982 a 1987; diretor da Província das Filhas da Caridade da Província de Curitiba; pároco da paróquia do Senhor Bom Jesus dos Perdões, em Guaraqueçaba, no Paraná. Desde junho do ano passado é diretor das Filhas da Caridade da Província da Amazônia.
Parabéns!!! Que Deus abençoe a nova missão do Pe.José Carlos frente a Arquidiocese de São Luiz do Maranhão. Conte com nossas orações.