center
center

.

.

CASA DE RETIRO E ENCONTROS

CASA DE RETIRO E ENCONTROS
CONTATO: RUA SÃO VICENTE DE PAULO,300,ANTONIO BEZERRA - FORTALEZA/CE - TEL:(85)3235-6153

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Dia de Finados

Do Livro sobre a morte de seu irmão Sátiro, de Santo Ambrósio, bispo
(Lib. 2,40.41.46.47.132.133:CSEL 73,270-274.323-324) (Séc.IV)
                          Morramos com Cristo, para vivermos com ele
Percebemos que a morte é lucro, e a vida, castigo. Por isso Paulo diz: Para mim, viver é Cristo, e morrer é lucro (Fl 1,21). Como unir-se a Cristo, espírito da vida, senão pela morte do corpo? Moramos então com ele, para com ele vivermos. Moramos diariamente no desejo e em ato,para que, por esta segregação,nossa alma aprenda a se subtrair das concupiscências corporais.
Que ela, como se já estivesse nas alturas, onde não a alcançam os desejos terrenos, aceite a imagem da morte para não incorrer no castigo da morte. Pois a lei da carne luta contra a lei do espírito e apóia-se na lei do erro. Mas qual o remédio? Quem me libertará deste corpo de morte? (Rm 7,24) A graça de Deus, por Jesus Cristo, nosso Senhor (cf. Rm 7,25s).
Temos o médico, usemos o remédio. Nosso remédio é a graça de Cristo, e corpo de morte é o nosso corpo. Portanto afastemo-nos do corpo e não se afaste de nós o Cristo! Embora ainda no corpo, não lhe obedeçamos, não abandonemos as leis naturais, mas prefiramos os dons da graça.

Aniversariantes de Novembro

Vida: 
11/11 - Pe.Severino,CM

Ordenação:
10/11 - Pe.João Carlos,CM

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Novo Diretor das Filhas da Caridade da Provincia de Fortaleza

Pe.Bonfim (Novo diretor das irmãs) Irmã Anamélia (Visitdora da Prov. de Fortaleza) e Pe.Francisco ( Ex.Diretor Provincial)
A Província de Fortaleza das Filhas de Caridade de São Vicente de Paulo celebrou em tom festivo neste domingo, dia 30, a Missa em Ação de Graças pelos nove anos de dedicação vicentina de Pe. Francisco José, CM – ex-Diretor Provincial – e acolheu com amor fraterno o seu mais novo Diretor Provincial, Pe. Manuel Bonfim, CM, escolhido pelo Superior Geral da Congregação da Missão, Pe. Gregory.
Que Deus abençoe a nova missão do nosso coirmão, Pe.Bonfim, junto com nossas queridas irmãs Filhas da caridade.