center

.

.

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Beatificação de Dom Oscar Romero



Programação 2015 da Família Vicentina do Regional Belém/PA

Prezados (as) irmãos (as) da Família Vicentina,

“Juntos em Cristo, nós vicentinos fazemos a diferença”.

Este ano a Comissão Internacional da Família Vicentina estabeleceu como sendo o “ano da colaboração Vicentina” que iniciará no dia de Pentecostes, 24 maio de 2015, indo até o dia 15 de maio de 2016, também na festa de Pentecostes.
O tema para vivenciarmos este ano é: “Juntos em Cristo, nós vicentinos fazemos a diferença”. Os eventos programados e sugeridos pela comissão internacional deverão comtemplar três componentes: Celebrar, unir-se e conhecer-se, e servir. Portanto, haverá toda uma programação a ser realizada juntos e todos nós temos que nos empenhar para vivermos e celebrarmos bem este ano, sugerido pela Comissão internacional.
A coordenação da FAMVIM local se reuniu e estabeleceu uma programação com datas, levando em consideração o ano de colaboração vicentina, como também, a programação local que já realizamos todos os anos. Vejam:
26 de abril de 2015 – Páscoa e Encontro da FAMVIN local - será na paróquia São Raimundo Nonato, das 7h30 às 11h30;
24 de maio de 2015 – Celebração de abertura do ano da colaboração Vicentina – festa de Pentecostes – às 8h00 da manhã - na Capela da Medalha Milagrosa - Dispensário São Vicente de Paulo – Belém/PA;
23 de agosto de 2015 – Encontro de Animação Vocacional para os jovens da Família Vicentina – em Icoaraci, das 8h00 às 11h00;
19 de setembro de 2015 – Dia mundial de oração da FAMVIN em preparação à Festa de São Vicente de Paulo – das 15h00 às 17h00, na Capela da Medalha Milagrosa - Dispensário São Vicente de Paulo – Belém/PA;
24, 25 e 26 de setembro de 2015 – Tríduo Vicentino na paróquia de São Raimundo Nonato – às 18h00;
27 de setembro de 2015 – Dia de São Vicente de Paulo – Festa em todos os ramos. Procissão na paróquia São Raimundo Nonato e na Capela São Vicente de Paulo – na Diogo Moia.
24 de Outubro de 2015 – Manhã de animação missionária vicentina - na Comunidade Mena Barreto - paróquia São Raimundo – Umarizal – das 8h00 às 12h00;
12 de dezembro – Confraternização de Natal dos membros da FAMVIN local, Dispensário São Vicente de Paulo – das 15h00 às 17h00;
Pedimos a todos que divulguem o máximo possível esta programação da FAMVIN de Belém, incluindo Castanhal e outras localidades onde se encontram os ramos da Família Vicentina.
Participemos para que este ano seja, de fato, um ano de colaboração entre nós vicentinos para melhor servir os pobres, a exemplo de nosso honoraríssimo pai São Vicente de Paulo.


Pe. Raimundo Nonato Candido da Silva ,CM
Pela Coordenação da FAMVIN - Belém



Missa de Pentecostes da Família Vicentina- Belém/PA


Queridos Irmãos (as) membros da FAMVIN- Regional Belém

A pedido da Comissão Internacional da FAMVIN, na pessoa do superior geral padre Gregory, o dia de pentecoste deste ano será, para nós da família vicentina, um dia de encontro e muita oração para estreitarmos os laços de colaboração comum em prol dos pobres nossos senhores e mestres, abrindo solenemente com a eucaristia o “Ano da Colaboração da Família Vicentina, cujo tema é: no é: “Juntos em Cristo, nós vicentinos fazemos a diferença”.

Portanto, nós do regional Belém, faremos uma celebração Eucarística nesse dia 24 de maio, dia de pentecoste, para abrir solenemente este ano da colaboração da FAMVIN. A missa acontecerá na capela da medalha milagrosa das irmãs Vicentinas, na rua senador lemos, próximo a praça Brasil, as 8:00 hs da manha.

Solicitamos aos coordenadores ramos que, por favor, nesse dia pela manhã, não marquem nada de seu ramo, afim de que mais pessoas possam estarem presentes a este evento tão importante da Família. Por favor divulguem.

Quaisquer informações vocês poderão solicitar pelos seguintes contatos:

Pe. Nonato: 980184152 - opescadorcm@yahoo.com.br (Congregação da Missão)

Socorro Tavares – 9 8160-6193 (MISEVI)

Atenciosamente,

Pe. Raimundo Nonato Cândido, CM

P/ Coordenação do Regional


Oração a Nossa Senhora

Ajudai, ó Mãe, a nossa fé. Abri o nosso ouvido à Palavra, para reconhecermos a voz de Deus e a sua chamada. Despertai em nós o desejo de seguir os seus passos, saindo da nossa terra e acolhendo a sua promessa. Ajudai-nos a deixar-nos tocar pelo seu amor, para podermos tocá-Lo com a fé. Ajudai-nos a confiar-nos plenamente a Ele, a crer no seu amor, sobretudo nos momentos de tribulação e cruz, quando a nossa fé é chamada a amadurecer. Semeai, na nossa fé, a alegria do Ressuscitado. Recordai-nos que quem crê nunca está sozinho. Ensinai-nos a ver com os olhos de Jesus, para que Ele seja luz no nosso caminho. E que esta luz da fé cresça sempre em nós até chegar aquele dia sem ocaso que é o próprio Cristo, vosso Filho, nosso Senhor.



(Oração a Maria, Encíclica Lumen fidei, 29 de junho de 2013)