center
center

.

.

CASA DE RETIRO E ENCONTROS

CASA DE RETIRO E ENCONTROS
CONTATO: RUA SÃO VICENTE DE PAULO,300,ANTONIO BEZERRA - FORTALEZA/CE - TEL:(85)3235-6153

sábado, 25 de dezembro de 2010

Mensagem de natal do Papa Bento XVI

«Verbum caro factum est - o Verbo fez-Se carne» (Jo 1, 14).

Queridos irmãos e irmãs, que me ouvis em Roma e no mundo inteiro, é com alegria que vos anuncio a mensagem do Natal: Deus fez-Se homem, veio habitar no meio de nós. Deus não está longe: está perto, mais ainda, é o «Emanuel», Deus-connosco.Não é um desconhecido: tem um rosto, o rosto de Jesus. Trata-se de uma mensagem sempre nova, que não cessa de surpreender, porque ultrapassa a nossa esperança mais ousada. Sobretudo porque não se trata apenas de um anúncio: é um acontecimento, um facto sucedido, que testemunhas credíveis viram, ouviram, tocaram na Pessoa de Jesus de Nazaré! Permanecendo com Ele, observando os seus actos e escutando as suas palavras, reconheceram em Jesus o Messias; e, ao vê-Lo ressuscitado, depois que fora crucificado, tiveram a certeza de que Ele, verdadeiro homem, era simultaneamente verdadeiro Deus, o Filho unigénito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade (cf. Jo 1, 14).

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Pe.José Carlos,CM, foi nomeado bispo auxiliar da Arquidiocese de São Luís do Maranhão (MA)

O papa Bento XVI anunciou, nesta quarta-feira, 22, três novas nomeações de bispos para o Brasil. Entre estas estar a nomeação do Pe.José Carlos Chacorowski para ser bispo auxiliar da arquidiocese de São Luís do Maranhão (MA).
Padre José Carlos, 54, é de Curitiba (PR), nascido no dia 26 de dezembro de 1956. Começou seus estudos no Seminário Menor São Vicente de Paulo, da Congregação da Missão, em Araucária, no Paraná, em 1968. O curso de teologia foi feito no Studium Theologicum, dos Claretianos, em Curitiba.
Foi ordenado presbítero no dia 2 de julho de 1980, no Rio de Janeiro, pelo papa João Paulo II. Depois de ordenado, exerceu inúmeras atividades: professor no seminário da diocese de Palmas (PR); missionário no Zaire (hoje, República Democrática do Congo) de 1982 a 1987; diretor da Província das Filhas da Caridade da Província de Curitiba; pároco da paróquia do Senhor Bom Jesus dos Perdões, em Guaraqueçaba, no Paraná. Desde junho do ano passado é diretor das Filhas da Caridade da Província da Amazônia.
Parabéns!!! Que Deus abençoe a nova missão do Pe.José Carlos frente a Arquidiocese de São Luiz do Maranhão. Conte com nossas orações.



terça-feira, 21 de dezembro de 2010

No natal quem nascerá

Um poeta romântico alemão Novalis escreveu: “Uma criança é um amor tornado visível”. Do Menino nascido já dois mil anos se pode falar de modo superlativo. Cada Natal comemoramos o seu nascimento. No Menino de Belém se fez visível o amor de Deus por nós. “Quem será este Menino para mim? Quem sou eu para ele?”
A primeira leitura, Isaias 7, 10-14, nos apresenta um acontecimento decisivo para a história de Israel e da humanidade. No ano 735 antes de Cristo era rei de Judá um certo Acaz, descendente da casa de Davi. Esse rei se abandonava à idolatria. O profeta Isaias o reprovou em nome do Senhor, e o desafiou a pedir a Deus um sinal que lhe seria dado. O rei se recusou. Isaias pronunciou a profecia que hoje escutamos anunciando o nascimento do Emanuel, o Deus conosco.Começava assim para Israel uma espera mais consciente do Messias.