center

.

.

domingo, 15 de agosto de 2010

100 Anos de Evangelização da Paróquia Nossa Senhora dos Rémedios.

Quanta alegria! Como missionários lazaristas, da Provincia de Fortaleza da Congregação da Missão, vivenciar esta data tão significativa, dos 100 anos de fundação e evangelização, da paróquia Nossa Senhora dos Rémedios no bairro do Benfica em Fortaleza/Ce.
Queremos, por esta ocasião, render graças a Deus por todos os missionários e paroquianos que pela paróquia dos Rémedios, como é conhecida, passou e plantou sementes de fé, esperança e caridade, em especial os missionários holandeses que chegaram no Brasil e juntos com o Pe.GuilhermeVaessem foram sinais do Reino de Deus.
Descrição do Pe.Guilherme vaessem em relação a Paróquia Nossa Senhora dos Rémedios:
"Na extremidade oposta do lugar onde nós devíamos-nos estabelecer, há uma igreja, quase nova ainda, que é desservida; há apenas uma missa no domingo e nem sempre, por falta de padres. O lugar é fresco e sadio. O bonde passa na frente da igreja. E os moradores desta parte da cidade não desejam nada tanto do que ter padres. Entre eles há, na vizinhança mesma da igreja, varias familias, gente muito piedosa e muito rica, que noss prometem construir uma residência. Não tomamos nenhum compromisso a não ser de celebrar a missa e de fazer o catecismo das crianças... Parece-me, então, que não podemos mais hesitar e que o Senhor nos envie esses coirmãos quanto antes" (24-03-1925)
Que Nosso Senhor continue abençoando nossos coirmãos, Pe.Fernando (Pároco) e o Pe. Evaldo (Visitador provincial), que na Paróquia Nossa Senhora dos Remédios continuam sendo sinais do Reino e do de Deus. Nosso muito obrigado!













Nenhum comentário: