center

.

.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

XXVII Encontro Nacional Estudantes Lazaristas



No periodo de 25 a 31 de julho reuniram-se em Belo Horizonte os estudantes das três provincias do Brasil, Rio de Janeiro, Fortaleza e Curitiba. Aprofundamos e refletimos o seguinte tema: "Tendo em vista o Evangelho e sempe atenta aos sinais dos tempos... a Congregação da Missão procurará abrir caminhos novos e empregar meios adequados... de modo a permanecer em estado de renovação contínua" (Const.2) e como lema: Mesmo depois dos 350 anos - a Missão continua.
O tema e o lema nos propocionaram um olhar para o carisma, um voltar as fontes, tendo sempre em vista a missão e o socorro espiritual e corporal que devemos prestar aos pobres.
Animados pelo espirito vicentino e em sintonia com a Assembléia Geral e os 350 anos da morte de São Vicente e Santa Luisa, procuramos, durante todo o encontro, beber das ricas informações dos assessores que concerteza nos ajudaram a abrir nossos horizontes, de forma criativa, para o carisma deixado por São Vicente de Paulo. O encontro também foi marcado pelo espirito de amizade e fraternidade entre os estudantes das respectivas provincias. O ENEV ( Encontro Nacional dos Estudantes Lazaristas) finalizou na esperança de um novo reencontro em 2011 na Provincia de Fortaleza.
Que Deus abençõe os estudantes da Congregação da Missão das três provncias do Brasil.


Nenhum comentário: