center
center

.

.

CASA DE RETIRO E ENCONTROS

CASA DE RETIRO E ENCONTROS
CONTATO: RUA SÃO VICENTE DE PAULO,300,ANTONIO BEZERRA - FORTALEZA/CE - TEL:(85)3235-6153

sábado, 20 de novembro de 2010

Advento, tempo de renovação e de esperança

A Igreja começou neste Domingo, 29 de Novembro, um tempo novo: é o Tempo do Advento, tempo de preparação para o Natal que se aproxima. Ressoa na Liturgia da Igreja o convite a anunciar a feliz notícia: “Deus vem!” Duas palavras apenas anunciam a todos os corações a esperança que renova a vida do homem e lhe abre horizontes de uma vida em plenitude. Duas palavras apenas são luz que ilumina o nosso caminho, que aquece os nossos corações e nos abre ao amor de Deus e ao nosso próximo. “O Senhor vos faça crescer e abundar na caridade uns para com os outros e para com todos” (1 Tes 3,12).
Advento, em latim “Adventus”, significa “vinda”. Em que consiste, então, a vinda do Senhor? Será que esta vinda também nos envolve e responsabiliza?
Consiste em amar plenamente o filho de Deus que irá renascer em nossas vidas e fazer com humildade os preceitos de um amadurecimento espiritual, ou seja, limpar o homem velho concebido do pecado para o surgimento de um homem novo movido pelo amor e a simplicidade de seu criador. A responsabilidade do ser humano durante esta preparação é anunciar com fé aquilo que já anunciará os profetas da antiguidade "Na boca de Isaías, Is 7,14, anunciava que uma jovem ia gerar um filho. Com o nome simbólico de Emanuel (Deus connosco), o rapaz seria um sinal de lavé para Acaz e para o povo de Judá".

Esperamos de coração limpo e que se faça vivo esta vivência na nossa natureza humana e Cristã!
Graça e Paz!
Seminarista Jonathan Igor M. Ramos (propedêutico PFCM)


Nenhum comentário: