center
center

.

.

CASA DE RETIRO E ENCONTROS

CASA DE RETIRO E ENCONTROS
CONTATO: RUA SÃO VICENTE DE PAULO,300,ANTONIO BEZERRA - FORTALEZA/CE - TEL:(85)3235-6153

quinta-feira, 28 de abril de 2011

"Deixemos Deus conduzir nossa pequena embarcação! (S.V)



Queridos irmãos e irmãs, com o coração em festa queremos expressar nossos louvores ao Senhor por tudo aquilo que Ele tem feito em nosso favor, pelo chamado que nos fez e que hoje de forma definitiva nos acolhe e envia para sermos no mundo, a exemplo de São Vicente nosso fundador, sinal do amor de Deus, segundo o nosso carisma.
Magnificat! Unindo nosso coração ao de Maria, mãe das vocações, queremos expressar nossos agradecimentos, em primeiro lugar a Deus que pelo seu infinito amor nos escolheu e nos possibilitou a graça perseverança.
A nossos familiares, em especial nossos pais, que por amor nos concederam a vida, nos educaram na fé e nos transmitiram os valores necessários para uma boa formação humana e cristã. Por tudo que eles são para nós, nosso referencial e presente de Deus.
Nestes nove anos de caminhada agradecemos a todos os padres da Província de Fortaleza, em especial ao Padre Nonato, nosso promotor vocacional, que com muita disponibilidade e atenção nos orientou para um bom discernimento vocacional, ao  Pe.Ari e seu conselho atual que em 2003 como visitador nos acolheu na província, ao padre Silvio, nosso primeiro formador no propedêutico e nas  etapas de Filosofia e Teologia, ao Pe.César nosso segundo formador na etapa do propedêutico, ao padre Ivo que também esteve conosco na formação, aos padres que nos acolheram nas paróquias para os estágios pastorais, ao padre Assis, Pe. Jaime e Pe. Severino que nos receberam nas paróquias de São Raimundo Nonato e Imaculada Conceição para com eles fazermos comunidade, e também ao padre Evaldo que conosco esteve na formação e que hoje, como visitador da província de Fortaleza, nos anima e orienta para seguirmos Jesus nas pegadas de São Vicente de Paulo.
Agradecemos a Deus por ter colocado em nossos caminhos pessoas que nos ajudaram e foram testemunhos de fé no seguimento a Jesus, entre elas destacamos muitas filhas da caridade, membros da Família Vicentina e leigos de nossas paróquias de origem que nos ajudaram e ajudam neste amadurecimento vocacional. Agradecemos a dona Fatima e Zenil que no seminário foram verdadeiras mães e hoje agradecemos aos funcionários da paróquia de São Raimundo Nonato e Imaculada Conceição.
Por fim queremos agradecer a Deus por nossas benfeitoras que em todos os momentos são presença amiga e fraterna em nossa vida e caminhada. Elas que tanto contribuem material e espiritualmente par a formação dos futuros padres lazaristas.
Que Deus continue suscitando em Sua Igreja santas e boas vocações e que a exemplo de São Vicente muitos jovens façam a experiência de seguir Cristo Evangelizador dos pobres. Por tudo, obrigado Senhor!!!


Nenhum comentário: