center

.

.

sábado, 15 de outubro de 2011

Retiro Espiritual

No periodo de 10 a 15 de outubro, no Cenóbio da Transfiguração na diocese de Castanhal/PA, aconteceu o retiro em preparação a ordenação diaconal e presbiteral de seis jovens seminaristas.Futuros diaconos: Anderson e Erlan (Lazaristas), Israel e Charles (Castanhal). Futuros presbiteros: Diac.Joelmi (Capuchinho) e Diac.Nonato (Cametá).
O pregador, Padre Gabriel da Diocese de Castanhal, muito colaborou com suas reflexões, dando assim pistas, para que pudéssemos perceber a graça de Deus sobre nós diante destes ministérios...... Foi um tempo único e forte de interiorização e experiencia de Deus, que nos levou a querer, de fato, imitar o Mestre Jesus sendo na Igreja e na sociedade testemunhas do amor misericordioso de Deus.
Tudo colaborou para esta sintônia e amizade com Deus: A natureza, o silêncio, a Palavra de Deus, a presença materna de Nossa Senhora, as luzes do Espirito Santo e, sobretudo, a presença de Jesus no Santo Sacrificio da Missa. Que Deus conceda, a cada um, a graça da perseverança e fidelidade a vocação recebida. Que Maria, Mãe das vocações, os ajudem  a fazerem sempre a vontade de Deus.

Nenhum comentário: