center

.

.

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Traslado da Urna Relicária da Bem-aventurara Lindalva, FC

No dia 5 de abril às 7h da manhã, vivenciamos a bênção da Capela dedicada à Beata Ir. Lindalva Justo de Oliveira, construída dentro do Instituto Nossa Senhora da Salette, em Salvador, Bahia. Às 17h, foi realizada uma piedosa vigília de oração, em preparação ao dia seguinte, destinado ao traslado das relíquias. Durante o tempo em que acontecia a Vigília na Capela, era realizada a abertura da Urna contendo as relíquias, no Abrigo Dom Pedro II, na mesma cidade, com a finalidade de ser trasladada.
No dia 6 de abril, antes da Celebração Eucarística, a Urna foi levada a um local apropriado, onde todos puderam ver, tocar, pedir e agradecer graças recebidas. Foi um momento de fé e de muita emoção, pois sentíamos as mais variadas manifestações da devoção do povo, confiante na intercessão da Beata Lindalva. A Celebração Eucarística teve inicio com a procissão das relíquias contidas na Urna, até junto do altar, onde seria celebrada a Missa campal, presidida pelo Arcebispo Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger. A Arquidiocese de São Salvador da Bahia viveu um grande momento de fé e esperança. Estiveram presentes o Postulador das Causas de Canonização para a Família Vicentina, inclusive a de Ir. Lindalva Justo de Oliveira, Pe. Shijo Antony, C.M., que veio de Roma especialmente par este evento; Ir. Marlene Terezinha Rosa, Conselheira Geral, representando a Ir. Evelyne Franc, Superiora Geral da Companhia das Filhas da Caridade; Ir. Maria Ilza Ferreira, Visitadora da Província do Recife; todo Conselho Provincial; o Pe. José Moreira Ribeiro, Diretor Provincial; Visitadoras e representantes de todas as Províncias do Brasil, especialmente as Filhas da Caridade da Província do Recife. Estavam presentes também os familiares de nossa bem-aventurada Ir. Lindalva, caravanas da Cidade de Açu, sua terra natal; Caicó – RN, Pau dos Ferros – RN, Petrolina – PE e o povo da cidade de Salvador. Após a Celebração Eucarística a urna peregrinou pelas ruas da cidade de Salvador num carro de bombeiros, acompanhado de uma carreata que percorreu por quilômetros a cidade.


Chegando à Capela da Bem-Aventurada Lindalva, a urna passou do carro de bombeiros, seguida de emocionada louvação e manifestação de fé. Animado por Dom Murilo Krieger, realizou-se um fervoroso momento de oração, seguido pela entronização da urna, que foi colocada sob o altar. Ressaltando a fé do povo, Dom Murilo lembrou que aquele lugar abençoado e santo seria um convite especial para a oração tanto de crianças, como de jovens e adultos, pois ali estava uma santa que não mais pertencia à família de sangue, nem à família religiosa, mas à Igreja, razão pela qual Ir. Lindalva hoje é nossa, é do povo e de todos nós. Após a solenidade de entronização da Urna, a capela ficou aberta, acessível a todos os fieis para livremente rezarem, agradecerem e intercederem em favor da Igreja, da família, das vocações e da humanidade sedenta de Deus. A Capela, de um aspecto digno, belo e piedoso, dedicada à Beata Lindalva, passou a ser um lugar abençoado que ficará sempre aberto à visita dos peregrinos e devotos, bem como de todos os que desejarem rezar e conhecer melhor esta Bem-aventurada de nosso tempo, Irmã Lindalva. Demos graças e bendigamos ao Senhor por este acontecimento memorável. Que a Beata Lindalva interceda pela humanidade, pela Igreja, pela Companhia, pelas Províncias e em especial pelos pobres a quem ela tanto amava.

Ir. Maria Aparecida M. de Oliveira
Filha da Caridade

Fonte:http://filles-de-la-charite.org

Nenhum comentário: