center
center

.

.

CASA DE RETIRO E ENCONTROS

CASA DE RETIRO E ENCONTROS
CONTATO: RUA SÃO VICENTE DE PAULO,300,ANTONIO BEZERRA - FORTALEZA/CE - TEL:(85)3235-6153

domingo, 28 de setembro de 2014

Palavra do visitador por ocasião da festa de São Vicente

Estimados coirmãos e seminaristas
Neste dia em que celebramos nosso grande santo fundador São Vicente de Paulo, quem nos deixou o carisma que guia nossas vidas, quero saudar a todos fraternalmente, desejando que a força do seu testemunho e do seu ensinamento sigam sustentando-nos em nossa missão.
Celebrar São Vicente de Paulo não pode ser apenas ocasião para nos alegrarmos e nos felicitarmos mutuamente. Celebrar São Vicente deve necessariamente suscitar uma reflexão, que nos ajude a progredir na compreensão do carisma e em um estilo de vida que este comporta.
Somos chamados, ao estilo de São Vicente, a servir aos pobres com amor misericordioso. Esse chamado exige de nós uma resposta urgente, já que os pobres não podem ficar sempre nos esperando, dizia São Vicente: “é preciso correr para servir aos pobres como se corre para apagar o fogo de um incêndio...”.
Faz-se sempre necessário que nos deixemos interpelar pela mensagem e o testemunho de São Vicente para que superemos todo tipo de conformismo e acomodação que pode nos paralisar e neutralizar a força do nosso carisma.
Não podemos nos contentar com uma vida tranqüila pensando que já fazemos muito pelos pobres. Sempre cabe uma pergunta se o que fazemos é suficiente ou se podemos fazer ainda um pouco mais.
Seja este dia, para cada um, mais uma oportunidade para renovar o fervor da nossa vocação vicentina, que nos desafia a seguir os passos de Jesus à maneira de São Vicente de Paulo!
Peço que na missa deste dia, sábado, na igreja matriz ou comunidade em que celebrarem não se esqueçam de falar do nosso santo fundador, não apenas fazendo alguma referência a ele, mas dando-lhe o destaque que merece.
Rogamos a Deus pela intercessão de São Vicente, proteção e bênçãos para cada coirmão, seminarista e vocacionado de nossa Província.

Pe.Evaldo Carvalho dos Santos, CM

Provincial de Província de Fortaleza da Congregação da Missão

Nenhum comentário: