center

.

.

sábado, 14 de março de 2015

Retiro Anual Provincial da Região Nordeste

Faremos fielmente os atos de piedade tradicionais na Congregação, conforme o projeto comunitário, principalmente a leitura da Sagrada Escritura e sobretudo do Novo Testamento, o culto da SS. Eucaristia, a meditação em comum, o exame de consciência, a leitura espiritual, o retiro anual, bem como a prática da direção espiritual.”( EE IV, § 19) 


Aconteceu no período de 02 a 06 de março, na casa de encontro das Cordimarianas Caucaia/Ce, o Retiro Anual e a Assembleia domestica dos padres que fazem parte da Região Nordeste do Brasil. 
Refletimos o seguinte tema: “A Congregação da Missão: 400 anos de fidelidade ao seu carisma e a Nova Evangelização.” E como lema:“Deixemo-nos renovar pela vitalidade missionária de nossa vocação vicentina.” 
O assessor, que muito contribuiu com profundidade, foi nosso coirmão Pe. Carlos Cesar, que atualmente se encontra na casa de formação interprovincial em Curitiba.
A Santa Missa, as orações, as palestras,, as partilhas e a fraternidade muito nos ajudaram a viver mais de perto o carista vicentino.
Que o Espirito de Deus continue iluminando essa pequena embarcação e nos encoraje para sermos santos e bons missionários entre os mais simples.

Nenhum comentário: