center

.

.

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Carta de Abertura das Comemorações pelos 150 Anos da JMV Brasil

Garanhuns, 26 de fevereiro de 2015
Aos presidentes, assessores e membros das províncias da JMV Brasil
Este ano de 2015 é um ano jubilar para a nossa Associação, em que comemoramos 150 anos da Juventude Mariana Vicentina no Brasil, pois registra-se do longínquo ano de 1865 as primeiras marcas nossas em terras brasileiras. 
Sabemos que ao longo dos anos atravessamos com denominações como Filhos de Maria; Benjaminas da Virgem; Movimento Marial; Movimento Marial Vicentino; Juventude Marial Vicentina; e, por fim, Juventude Mariana Vicentina.
Nesse sentido, reconhecendo a consolidada história da JMV em nosso país, vimos convocar a todos os membros e assessores a reassumir esse bonito compromisso com a nossa Associação, para que de maneira criativa e missionária animemos nossas paróquias e dioceses a fim de que façamos desse ano, um ano festivo para nossa juventude, seja realizando eventos, atos concretos, celebrações comemorativas, encontros temáticos, retrospectivas, retiros. 
Fiquemos atentos para as datas comuns de comemoração:
18/07: Dia Internacional da JMV 
27 /09: Festa de São Vicente de Paulo 
18 a 27/11: Novena de Nossa Senhora das Graças 
28/11: Festa de Santa Catarina Labouré 
8/12: Solenidade da Imaculada Conceição de Maria, celebração dos 150 anos da JMV Brasil
Que Maria, Mãe de Deus, rogue ao seu Filho por nós, para que tão fielmente cumprirmos o projeto revelado à Santa Catarina Labouré, naquele 18 de Julho. Sigamos atentos ao eco da Rue du Bac. 

WAGNER MARQUES CORDEIROpresidente nacional
da Juventude Mariana Vicentina do Brasil

Fonte:http://jmvbh.blogspot.com.br/2015/04/carta-jubileu-da-jmv-brasil.html

Nenhum comentário: