center

.

.

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Palavras do Visitador por ocasião da festa de São Vicente de Paulo

Saúde, paz e muita disposição missionária para o seguimento de Jesus Cristo Evangelizador dos Pobres!

Estimados Coirmãos, seminaristas e vocacionados:

Mais uma vez, estamos celebrando a festa do nosso fundador São Vicente de Paulo.O dia 27 de setembro é data significativa para nós, missionários lazaristas, para várias ramos da Família Vicentina e para muitos leigos que colaboram conosco em nossa missão.

Por ocasião da Festa de São Vicente, somos convidados a agradecer por todo bem que a Congregação da Missão realiza no Brasil até hoje e a pedir para que, em espírito de colaboração, com renovado ardor apostólico e com fidelidade criativa, àluz da espiritualidade vicentina e atentos aos apelos de Deus, continuemos a bonita missão que o Senhor nos confia por meio de São Vicente.

Celebrar a festa de São Vicente nos leva, como servos humildes de Cristo, a agradecer a Deus pelo dom que o carisma vicentino é na vida da Igreja e na vida de tantas pessoas em particular. Tudo é dom e graça. Assim como São Vicente e os primeiros missionários buscavam unicamente fazer a vontade de Deus, assim também nós, hoje, lazaristas e Família Vicentina, somos chamados a sermos fiéis a Cristo, colocando-nos inteiramente a serviço da Igreja e dos pobres.

Como filhos de São Vicente, queremos ir ao encontro das pessoas que vivem nas periferias da humanidade, às margens da sociedade e que perderam a esperança cristã. Queremos partilhar nossos recursos materiais e humanos, colaborando com outras entidades afins, colocando-os a serviço da vida e da missão. Acima de tudo,queremos ser presença de esperança, de reconciliação e de testemunho da “Alegria do Evangelho”.

Para isso, imploramos ao Senhor o seu amor e a graça de “tornar efetivo o Evangelho, evangelizando por palavras e por obras” (SV XII, 87).

Peço que na missa deste dia, domingo, na igreja matriz ou comunidade em que celebrarem não se esqueçam de falar do nosso santo fundador, não apenas fazendo alguma referência a ele, mas dando-lhe o destaque que merece.

Que Deus nosso Senhor, pela intercessão de São Vicente, nos abençoe e envie sobre nós a força do Espírito, mantendo-nos unidos a Cristo e à missão que Ele nos confia, levando a Boa Nova aos pobres.


Parabéns e um feliz dia de São Vicente!




Pe. Evaldo Carvalho, CM

Visitador Provincial da PFCM

Nenhum comentário: