center

.

.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

V Curso de Formação de Formadores - CLAPVI

Representantes do Brasil
Pe. Denilson (PBCM), Pe. Anderson (PFCM), Pe. Eugenio (CMPS)
No período de 1 a 13 de fevereiro aconteceu no Seminário São Vicente de Paulo, em Funza, Colômbia, o V encontro de formação para formadores promovido pela CLAPVI - Conferencia Latina Americana das Províncias Vicentinas. Neste encontro refletimos sobre a nova Ratio Formationis da Congregação da Missão.

Participaram 57 missionários entre formadores e responsáveis da pastoral vocacional da Colombia, Chile, Equador, Rio de Janeiro, Fortaleza, Curitiba, Perú, Venezuela, Honduras, Haití, República Dominicana, Centroamérica, Costa Rica y México. Também participaram os jovens do Seminário Interno e da Teologia da Província da Colômbia.

Foram momentos ricos de oração, celebração, estudo, reflexão, partilha, convivência, enriquecimento cultural e religioso. Encontros dessa natureza, promovidos pela Congregação da missão, nos possibilita ter um olhar mais amplo do nosso carisma e nos impulsiona no desejo de tornar nosso carisma cada vez mais vivo, em especial, entre os pobres.

Deus continue abençoando a Congregação da Missão, sobretudo, enviando jovens dispostos a seguir Jesus nas pegadas de São Vicente de Paulo. Envie homens missionários dispostos a ir além de si mesmo dando testemunho do Amor, Justiça e caridade. 











Nenhum comentário: